Facebook
Busca
Notícias
Prêmio Heinz TROX

Veja mais...

Empresa de Santo André é premiada por conceitos sustentáveis

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

A cada dez clientes, sete procuram por ar-condicionado ou ventilador


Data: 06-01-2019

Por: KAROLAINE PEREIRA E RAFAEL CUNHA
Fonte: GAZ


Temperatura de quase 40 graus faz com que santa-cruzenses procurem alternativas para amenizar o calorão

Com os termômetros marcando quase 40 graus, os santa-cruzenses estão procurando alternativas para amenizar o calor escaldante. Nesta madrugada, por exemplo, Santa Cruz do Sul teve a maior marca do Estado, com 33,3 graus à meia-noite. Conforme a vendedora e gerente substituta das Lojas Becker, Noeli Knod, a cada 10 pessoas que entram na loja, sete estão em busca de ar-condicionado ou ventilador.


O movimento aumentou desde a manhã dessa quarta-feira, 2, primeiro dia útil depois do Ano-Novo. Segundo Noeli, os clientes chegaram a fazer fila antes da loja abrir para comprar os produtos. Cerca de 10 pessoas esperavam para entrar no local pela manhã. Só ontem, foram vendidos aproximadamente 15 aparelhos de ar-condicionado e em torno de 80 ventiladores.

Nesta quinta-feira, até as 10 horas, cinco ares-condicionados e 19 ventiladores já tinha sido vendidos. “Hoje o ar-condicionado e o ventilador não são mais artigos de luxo, são uma necessidade e os clientes estão procurando”, comenta a profissional.


Na RS Uniar, as vendas também aumentaram. Segundo o proprietário da loja, Diego Puntel, nessa quarta-feira foram vendidos pelo menos 35 aparelhos, o que representa um aumento de aproximadamente 30%. A demanda por serviços de manutenção também aumentou. Ontem foram cerca de 40 chamados para reparos. Já a espera para instalação dos aparelhos pode demorar entre 7 e 10 dias. Puntel dá dicas de como usar o ar-condicionado de maneira eficiente:

1) É preciso fazer a manutenção periódica dos aparelhos, como a limpeza do filtro;
2) Comprar o equipamento do tamanho certo para o ambiente, conforme os BTUs e os metros quadrados do espaço;
3) Para economizar energia, o ideal são os aparelhos inverter, que economizam cerca de 70% de luz;
4) Se o aparelho está com o tamanho certo para o ambiente, a temperatura ideal é 22 graus. Quanto menor a temperatura, mais energia o aparelho consome.

E a previsão de calor segue para os próximos dias. Apesar da chuva ter amenizado um pouco a sensação de abafamento desta quinta, o resto da semana ainda terá máximas de até 33 graus.



Para maiores informações Clique aqui

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266