Facebook
Busca
Notícias
ABRAVA É CONVIDADA DA NEOENERGIA POR ENG. TOMAZ CLETO

Veja mais...

FEBRAVA 2019 – ABERTO O CREDENCIAMENTO PARA VISITANTES

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

ABRAVA TREINA FISCAIS DA ANVISA EM BRASÍLIA E FINALIZA CICLO DE TREINAMENTOS PARA 2019


Data: 25-06-2019

Entre os dias 11 e 13 de junho, representantes da ABRAVA estiveram em campo para treinamento de fiscais da ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desta vez em Brasília.

O ciclo de treinamentos do primeiro semestre foi encerrado com um webinar, que aconteceu no dia 13 de junho de tema “Ar condicionado – conceitos básicos, qualidade do ar e manutenção dos sistemas”, destinado a todos os servidores envolvidos na inspeção de sistemas de climatização da ANVISA. O webinar foi comandado pelos engs. Arnaldo Parra e Eduardo Brunacci, que apresentaram um resumo dos principais pontos e comentários sobre as dúvidas mais frequentes durante os treinamentos.

Com a ação em Brasília, encerram-se os treinamentos da fase 2 do termo de cooperação técnica entre os dois órgãos, que tem por objetivo apresentar conhecimentos aos fiscais por meio de um curso de conceitos básicos de ar-condicionado, legislação, instalação, manutenção, entre outros assuntos.

Para Viviane Vilela Marques da ANVISA, “a realização dos treinamentos foi um sucesso. Conseguimos treinar fiscais de todos os Estados e agregar conhecimento nas práticas de inspeção. A finalização das atividades do acordo de cooperação com a realização da webinar direcionada aos servidores da Anvisa, fechou com chave de ouro este trabalho”.

O curso de Capacitação apresentado de forma customizada para os Agentes da Fiscalização da ANVISA, compreenderam dois ou três dias em cada cidade, divididos em Módulo Teórico com o seguinte conteúdo: Conceitos Básicos de Ar Condicionado, Modelos do PMOC, Normas e Legislação. O Módulo de Treinamento Prático foi realizado através de visitas técnicas, supervisionadas pelos profissionais da ABRAVA, simulando inspeções em ambientes tais como lojas, aeroportos, embarcações de grande porte e aeronaves comerciais.

Neste ano, cinco cidades receberam os treinamentos, são elas: Brasília – DF, Belém – PA, Recife – PE, São José dos Pinhais – PR e Santos-SP. Renomados profissionais da ABRAVA estiveram à frente dos treinamentos, são eles: eng. André Zaghetto (Sicflux); eng. Arnaldo Parra (Academia do Ar) ; eng. Eduardo Brunacci (Armec); eng. Leonardo Cozac (Conforlab);e, eng. Mário Canalle (Aeris).

O acordo entre ABRAVA e ANVISA foi firmado em agosto de 2017, com o objetivo de treinar fiscais lotados em Portos, Aeroportos e Fronteiras, além de, climatização em aeronaves e embarcações (navios).



Momento Comunicação


Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para pres.dn.qai@abrava.com.br.

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266