Facebook
Busca
Notícias
Incêndio atinge prédio comercial na Zona Oeste de SP

Veja mais...

Primeiros Resultados da Nova Lei do PMOC

Veja mais...

Guia para Inspeção
Área Restrita
E-mail:   Senha:  

A importância da sanitização antes de ocupar um imóvel


Data: 10-07-2011

A eliminação de fungos, bactérias e ácaros podem evitar problemas na saúde dos futuros moradores

Para comprar ou alugar uma casa, as pessoas sempre olham as condições estruturais, se a quantidade de quartos é suficiente, se vem mobiliado, quais reformas serão necessárias, mas poucos se lembram de verificar as condições de ventilação, umidade local e contaminação microbiana do ambiente. Casas ou apartamentos com condições de ventilação ruins se tornam verdadeiras armadilhas para seus usuários, especialmente para quem tem problemas respiratórios. Em um imóvel que já foi utilizado a situação é ainda mais crítica, pois mesmo com uma limpeza física o ambiente pode estar contaminado por microorganismos nocivos. Para evitar problemas futuros, como aparecimentos de mofo nas paredes, o ideal é que o proprietário ou o locatário faça uma sanitização antes da entrada da mudança. “Assim como muitas pessoas pintam as paredes e fazem algumas reformas, é importante sanitizar a nova residência para se livrar de ácaros, fungos e bactérias”, comenta o diretor da SuperSAN – empresa especializada em sanitização de ambientes
fechados, Eric Stocker.

Estudo divulgado pela revista Environmental Health mostra que até 60% dos edifícios do mundo apresentam deficiência de luz solar, ventilação e acúmulo de microorganismos que desencadeiam as alergias. Essa má qualidade do ar interno é conhecida como “Síndrome dos Edifícios Doentes”, que pode resultar do próprio projeto arquitetônico ou da má conservação dos dutos de ar. Quem passa grande parte do tempo dentro de ambientes impróprios, mal ventilados e mal construídos tem ressecamento da mucosa nasal, agravamento dos sintomas de rinite e asma, irritação nos olhos, além de dores de cabeça.

A SuperSAN trabalha com um sistema único de sanitização, feito via nebulização a frio, que elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, gram-negativas, ácaros, fungos e mofo que provocam patologias decorrentes de contaminação microbiana e cria uma camada protetora. Antes de realizar a aplicação, que pode ser executada em residências ou empresas, a SuperSAN realiza um levantamento da situação do ambiente, além da estrutura do local onde a solução será aplicada. Itens como carpetes, ar condicionado, tapetes e a quantidade de colchões são avaliados para a cotação do serviço, que têm garantia de até seis meses. “Se comparamos com os valores dos remédios antialérgicos, que em sua maioria são altos, o custo benefício é inestimável, além de economizar dinheiro, a qualidade de vida dos moradores ou colaboradores será muito melhor”, comenta.

A SuperSAN utiliza uma técnica inédita que protege, previne e conserva o local sanitizado por até seis meses e não deixa resíduos, cheiro ou manchas. Não há restrição de local, além de ambientes residenciais, pode ser realizada em escolas, empresas, cinemas, hotéis e até automóveis. A execução do serviço é realizada conforme horário e cronograma definidos pelo cliente, podendo ser efetuada em qualquer dia e hora, exigindo apenas o afastamento do local no momento da aplicação e por três horas após o término do tratamento. Para mais informações ou para adquirir os serviços da empresa acesse: WWW.supersan.com.br. A empresa conta com aprovação do Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura, além de laudos de eficácia e toxicidade emitidos por laboratórios conceituados como Ecolyzer e Microbiotécnica.

Informações para a Imprensa:

Texto & Imagem Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Daniela Sevilha – daniela@textoimagem.com.br
Fone: (11) 2146-0909 – www.textoimagem.com.br


Para maiores informações Clique aqui ou envie um e-mail para daniela@textoimagem.com.br.

Os conteúdos das matérias não refletem necessariamente a opinião do Qualindoor.




Voltar
ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
Qualindoor - Departamento Nacional da Qualidade do Ar Interno

    Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP, CEP 01206-001, Fone (11) 3361 7266